Confesso que não sou fã da Superprof. Embora se descreva como “a plataforma de aulas particulares #1 do Brasil”, ela somente intermedia o contato entre o assinante e os professores inscritos.
Para mim não faz sentido pagar uma assinatura mensal só para poder contactar professores pela plataforma. Mesmo assim, testei há algum tempo atrás e encontrei duas professoras espetaculares. Falo delas abaixo e mostro alguns dos trabalhos que desenvolvi durante as aulas.
Professora de Arte Eliane Rocha.
As lições e conversas com a porfessora e artista visual Eliane são leves e encorajadoras. Mais do que simplesmente praticar, ela guia você a pensar o seu fazer para encontrar sua própria maneira de produzir arte.
O foco das aulas foi desenvolver o processo criativo, não necessariamente a técnica. Usei mídia digital para fazer os exercícios.
Exercícios de traçar uma foto normal e estilizada.
Começando a explorar luz e sombra.
Exploração de tons de pele e personagens
Professora de Desenho: Val Armanelli.
A professora Val também é ilustradora e quadrinista. Sempre quis – e um dia vou – criar estórias em quadrinhos, então esse detalhe me chamou a atenção.
Ela é super didática e o foco das lições foi mais técnico, melhorar o traço e o desenho de observação. Também trabalhei no digital, mas usando somente um pincel de sketch e propositadamente evitando recursos facilitadores do aplicativo.
Onde encontrar as professoras nas redes sociais.
Eliane Rocha: @aquarele_se.jf
Val Armanelli: @valarmanelli